quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CAFÉ COM VIOLA E OS VIOLEIROS DA ASSUNTA



Violeiros da ASSUNTA no Projeto Café com Viola.


http://noticias.r7.com/minas-gerais/balanco-geral-mg/videos/achamos-em-minas-projeto-cafe-com-viola-comemora-10-anos-21072016
O Grupo Comitiva esperança e voltado para cultura e preservação da musica raiz e da viola caipira coordena o "Projeto Café com Viola"   

Esse é um projeto que valoriza a cultura local através da música e da boa prosa, além de agregar valor ao patrimônio cultural da cidade e valorizar a cultura popular espalhada por essa Minas Gerais através da viola caipira.

O Café com Viola é um evento gratuito. Mais informações pelo telefone 3397-2706 , é um projeto cultural consolidado na cidade, com apoio apoio da ASSUNTA - Associação dos Violeiros de Minas Gerais.

O projeto que utiliza recursos de incentivos fiscais tem proposta de resgatar e difundir a cultura sertaneja de raiz e busca novas parcerias como por exemplo com o Projeto Quintais - Encontro de Violeiros coordenado pela ASSUNTA.

Por isso a ambientação e o intercâmbio cultural com outras cidades da região, além da valorização dos artistas locais e de outras cidades como Jorge da Viola (Piumhi/ASSUNTA), Barrão (Belo Horizonte/ASSUNTA), Vaguinho dos Pássaros (Belo Horizonte/ASSUNTA), Itamarassu (Betim/ASSUNTA), Carlinhos Nópolis (Betim/ASSUNTA)...

O Café Com Viola é um evento público que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da ASSUNTA - Associação dos Violeiros de Minas Gerais, além da boa música, quem participa é recebido com o café da manhã.  O evento sempre é realizado no último domingo de cada mês.

O coodenador do projeto é o Mestre Canguru, conhecido como Jordejaro, também violeiro e militante na cultura popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Abraços enviolados!