segunda-feira, 27 de julho de 2015

Violeiro CHICO LOBO em Betim


Nesta Sexta Melhor, 31 de julho, às 20 horas, entrada gratuita, na Casa da Cultura Josephina Bento, Betim apresenta  um dos mais ativos violeiros, CHICO LOBO, há mais de 30 anos, desempenhando papel de “ponte” – entre o som do interior de MG; do Brasil e o som contemporâneo.

Neste show, Chico Lobo revisita os 30 anos de estrada, com destaque para a releitura de Cálix Bento, clássico da música popular brasileira. E “Criação”, música escolhida para compor o repertório que celebra os 50 Anos de Carreira de Maria Bethânia. Além de canções inéditas.  Este trabalho faz parte do projeto musical e literário de Chico Lobo que também lançará no dia do show o  livro “Conversa de Violeiro – Viola Caipira: Tradição, Mistérios e Crenças de um Instrumento Com a Alma do Brasil”, obra criada pelo artista Chico Lobo em parceria com o escritor Fábio Sombra.

A publicação mostra em detalhes as histórias recolhidas pelos autores sobre personagens, religiosidade, tradições, cotidiano e celebrações do universo popular do interior da nação além do folclore e as origens da viola, símbolo diretamente ligado à cultura do Brasil raiz. Com prefácio do jornalista e pesquisador de cultura popular brasileira Assis Ângelo, trabalho lançado simultaneamente ao CD, pela gravadora Kuarup.

A Funarbe está preparando mais uma sexta-feira de muita musica para você e sua família, vem aí o "Sexta Melhor", com a participação de Lu Severino e Chico Lobo. Dia 31 de julho às 20 horas na Casa da Cultura, a entrada é Gratuita.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Abraços enviolados!